Pós-venda


 Meu pai na década de 70, como qualquer empresário, ficava no caixa aos sábados para receber as prestações dos clientes que compravam a prazo. Entretanto…existia um detalhe…todos os sábados tinha uma moça ao seu lado para fazer o processo burocrático dos registros dos pagamentos e ele ficava conversando com cada cliente sobre a utilização do produto que tinha comprado, notícias da semana ou sobre suas vidas…. E aí o que é mais importante… controlar ou se relacionar com os clientes?

Anúncios

2 comentários em “Pós-venda

  1. Muitas empresas afirmam pratica o “pós-venda”, todavia, o que observarmos na verdade é que várias destas empresas estão preocupadas tão somente em gerar as vendas, não atentando para o que de fato interessa na boa e velha política de relacionamento com o cliente, entender quais são as necessidades e expectativas do consumidor e se a empresa está conseguindo atendê-las. A postura do seu pai, parecia está centrada neste objetivo, gerar com o cliente um ambiente de interação e confiança que posssibilitasse realizar essa leitura, assegurando assim a fidelização ao produto ou serviço oferecido.

  2. Fui vítima de um fornecedor de agua mineral, que costuma sempre que fazia um pedido, ele respondia…Daqui a 10 min. estou entregando, só que na maioria das vezes ele farrapava. Mudei de fornecedor e estou satisfeito com o atual, que, além de entregar com presteza, os vasilhames já vem limpinhos. Espero continuar comprando e indicando-o à outras pessoas pelo bom atendimento que recebemos.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s