Contratando profissionais especializados


Na busca da melhoria contínua da empresa, os empresários se deparam com suas limitações e, conseqüentemente, com a necessidade de contratar a prestação de serviço de um especialista.contrato

A contratação de uma prestação de serviço especializado, com o objetivo de dar apoio na realização de melhorias na empresa, é positiva quando o empresário tem a clareza do que se quer e quando todos os envolvidos na decisão estão concordando e dispostos a contribuir no que for necessário.

Nesse processo faz-se necessário solicitar a proposta de prestação de serviços ao profissional a ser contratado. A proposta deverá conter no mínimo: objetivo da prestação de serviço, as atividades a serem realizadas, as metodologias de execução, os produtos a serem entregues, o prazo de realização do serviço, valor do investimento e considerações quanto à necessidade de investimento extra a ser realizado e não contemplado na proposta. No momento da solicitação da proposta, verificar a experiência profissional na prestação de serviços e suas referências quanto aos trabalhos realizados.

Com a proposta nas mãos é importante analisar as informações explicitadas e realizar uma ou mais reuniões de esclarecimentos quanto:

  • O produto entregue ao finalizar o serviço, tais como, relatório de diagnóstico, manuais, rotinas, software, portifólios etc
  • Os resultados a serem alcançados e quando.
  • Como acontecerá a execução.
  • Quais as informações necessárias a serem disponibilizadas.
  • Quanto tempo o próprio empresário e ou funcionários terão que disponibilizar na execução.

Nunca contrate sem ter as informações acima, pois elas irão ajustar suas expectativas e evitar insatisfações para com o serviço prestado. Por sua vez, o profissional que se preza terá também o interesse de realizar os devidos esclarecimentos para o sucesso do trabalho.

Boa-sorte nas suas contratações.

Anúncios

Um comentário em “Contratando profissionais especializados

  1. Pingback: Como contratar profissionais especializados? « Mundo Sebrae

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s