Olá,
Você pretende abrir um empreendimento em uma cidade ou região que não é sua cidade natal? Essas decisões surgem como grandes oportunidades… ou por algum per causo da vida… você se mudou para essa outra cidade ou região e precisa, por sobrevivência, abrir um empreendimento.
Fazer acontecer à oportunidade que está em suas mãos, é legitima e genuinamente empreendedora, o grande detalhe está na forma como visualiza o mercado. Muitos vêem na perspectiva da sua origem cultural – hábitos de consumo, ritual das datas festivas, valores, rotinas de trabalho e de vida. Dessa forma você abre o empreendimento para você e não para o mercado-cliente.
Você que vem de outras regiões, precisa respirar a cultura local aonde você pretende empreender e começar entender a cultura local sem preconceitos, identificando: crenças, valores, hábitos, rituais das datas festivas, estilo de vida e a história da formação da localidade que influencia o jeito de ser daquela população.
Pretender ser um bandeirante comercial da atualidade, você terá que de fato de compreender o consumidor potencial, a infra-estrutura e legislação da localidade!
Boa Sorte e sucesso ao desbravar terras novas, novos negócios, pois o preconceito é o pior veneno de entender o novo e de empreender com sucesso.
Um comentário em “Bandeirantes da atualidade: empreender em novas terras…”